A vereadora do Desporto da Câmara Municipal do Tarrafal queixou-se de falta de apoios do Governo para financiar projetos ligados à promoção do desporto nesse município santiaguense, que considerou “terra de desporto e de campeões”. Teresa Correia, revelou à que o município não recebeu nada do Executivo a nível do desporto durante os três anos de governação municipal.
Para sustentar a sua afirmação, informou que entregaram um projecto para reabilitação das placas desportivas, mas até a data não receberam resposta do Governo.
A título de exemplo, destacou o projecto de um basquetebolista que está a treinar crianças e adolescentes dos 05 até 15 anos, das 17:00 às 18:00, no pavilhão desportivo municipal, visando dinamizar esta modalidade.
O desporto, segundo Teresa Correia, assim como o turismo também pode promover o município do Tarrafal, pedindo ao Governo para ver “Tarrafal como uma cidade desportiva como o é”.
Este potencial desportivo, na sua opinião, tem que ser reconhecido pelo Governo, advertindo que se este apoiar o desporto estará a dar “asas aos sonhos” dos atletas tarrafalenses, até porque, afincou só a edilidade é insuficiente para fazer com que o “desporto crie asas e se torne um caminho fiável para os jovens”.
Notou ainda que Tarrafal tem um pavilhão desportivo e um estádio municipal com capacidades para receber jogos nacionais e internacionais, mas, no entanto, que precisa neste momento, de um “djunta-mon” do Governo para que possa dar respostas e fazer jus ao título de “terra de desporto e de campeões”.
Com excepção do andebol, lembrou que Tarrafal tem representado Santiago Norte nas demais modalidades desportivas.
Durante a entrevista à Inforpress, a autarca tarrafalense destacou a “excelente prestação” dos atletas tarrafalense no Campeonato Nacional de Powerlifting, em que todos foram medalhados.
Teresa Correia aproveitou ainda para manifestar a sua “insatisfação” com os órgãos de comunicação social, que, segundo ela, deram “pouca notoriedade” aos atletas tarrafalenses que participaram na referida competição.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver