A Polícia Nacional deteve fora de flagrante delito, o indivíduo suspeito de roubar cerca de 500 contos, na paróquia de Santa Cruz, interior da ilha de Santiago.
Em comunicado, a Polícia Nacional informou que após alguns dias de tratamento de informação e vigilância, uma equipa destinada para o efeito conseguiu cumprir, um mandado de detenção emitido em seu nome em São Domingos, local onde reside.
As detenções decorreram no sentido de tentar reaver, a quantidade roubada da Paróquia de São Tiago Maior, sendo que o detido será apresentado à autoridade judicial para o efeito da medida de coacção.
Segundo as informações veiculadas pela imprensa, o suspeito que estaria a fazer uma ronda pela zona da paróquia, concluiu o acto no momento exato em que o padre António Fernandes, estava reunido com a Comissão Permanente e Liturgia, em preparação da próxima ordenação sacerdotal que estava prevista para o dia 20 de Agosto.
O suspeito, que foi capturado pela câmara de vigilância, teria entrado pelo portão depois de danificar o sensor de movimento para não ser pego, chegando assim ao quarto do padre que estava trancada.
Identificado como um ex-presidiário, o indivíduo teria levado, além dos 500 contos em dinheiro que subtraiu na residência do paróco António Fernandes, documentos da Igreja, os documentos pessoais de identificação, cartões vinti4, cartas de condução, recibo de compra de mercadorias e cartões de residência em França e em Portugal.
Fonte: PN // Redação Tiver