MA MANIFESTA-SE “OPTIMISTA” EM RELAÇÃO AO ANO AGRÍCOLA 2023/2024

O ministro da Agricultura e Ambiente, mostrou-se hoje “optimista” em relação ao ano agrícola 2023/2024 apesar de admitir ser ainda cedo para se tirar conclusões em relação aos resultados. Gilberto Silva, que fez estas afirmações à imprensa, quando instado sobre as expectativas do ano agrícola em Cabo Verde.

O governante afirmou que o ano agrícola vai na normalidade, mas que ainda é cedo para se tirar uma conclusão em relação aos resultados, acrescentando que em termos do estado das culturas, sobretudo a do milho, a ilha de Santiago tem uma diversidade de situações, havendo zonas em que o milho já está a florescer.

Silva frisou que se o país tiver boas chuvas no mês de setembro, a perspetiva é para um ano agrícola razoável, destacando que em alguns sítios a produção está quase garantida, mas há outros sítios em que precisa de ter chuvas.

Gilberto Silva, que fez estas afirmações à imprensa à margem de um encontro que manteve com o embaixador chinês e a representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) em Cabo Verde.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *