A avaria que ocorreu num dos grupos de maior potência na Central Elétrica do Palmarejo, e que vinha causando cortes frequentes de eletricidade na ilha de Santiago, foi resolvida este domingo.
Segundo Eletra a situação foi resolvida, após ter envidado todos os esforços financeiros para trazer do exterior do país duas peças “fundamentais e importantíssimas do grupo”. Foi um trabalho de esforço e sem descanso.
De acordo com esta entidade é importante mencionar que após a pandemia, a questão logística ficou mais difícil e dispendiosa, a título de exemplo neste processo de importação das peças, que eram para ter chegado na sexta-feira, só chegou no sábado, por razões que se prendem com a escala do avião que foi desviado ao sal devido ao mau tempo que se fazia sentir.
Ainda, diz, devido às chuvas e condições meteorológicas adversas, têm-se registado danos nas infraestruturas elétricas como postes, e transformadores, a nível nacional, e que têm ocasionado alguns cortes pontuais no fornecimento de energia elétrica.
Fonte: Electra // Redação Tiver