A polícia cabo-verdiana apreendeu 400 munições habitualmente usadas em armas de fabrico artesanal que estavam guardadas num tipo de barril usualmente utilizado por particulares para pequenas encomendas.
No mesmo comunicado, informou ainda que as apreensões foram realizadas pela Direção Nacional da Polícia Nacional, através do Comando da Seção Fiscal da Praia, na última quarta-feira, dia 06 de Setembro, por volta das 10h30.
Referente aos quatrocentos munições, de calibre 12/70 milímetros, normalmente utilizadas em armas de fabrico artesanal, “Boca Bedjo”, o mesmo se encontrava num barril, proveniente de França a bordo do navio “NEONILA”. A referida munição se encontrava no armazém B da ENAPOR, SA, desde o dia 13 de Abril do ano corrente e foi submetida a vistoria devido ao excesso do prazo de armazenagem.
Em um outro volume, a PN informa que o Comando da Seção Fiscal da Praia apreendeu uma arma de fogo e seis munições, ambas de calibre nove milímetros, sendo que ambas foram encontradas no interior de um barril de pequenas encomendas, proveniente dos Estados Unidos da América.
A referida mercadoria, deu entrada no Porto da Praia no dia 03 de Abril do ano corrente, a bordo do navio “AGENA, e devido ao excesso do prazo de armazenagem, foi submetida a uma peritagem.
A PN avançou ainda que não houve nenhuma detenção na sequência destas operações.
Fonte: EI // Ad: Redação Tiver