O Ministro do Turismo e Transportes vai promover o potencial e oportunidades de investimento turístico em Cabo Verde junto de empresários na visita que faz às ilhas Canárias, Espanha, esta semana. O anúncio foi feito hoje o Governo.
Carlos Santos, está de visita oficial às ilhas Canárias a partir de hoje e até sexta-feira, “com forte pendor na promoção das oportunidades de investimento em Cabo Verde” e acompanhado pelo presidente do Instituto de Turismo, Humberto Lélis.
A agenda “intensa” de contactos inclui encontros com o Governo regional das Canárias, instituições de ensino médio e superior vocacionadas para o turismo e representantes do setor empresarial – sendo que “uma boa parte das cadeias hoteleiras que investiu em Cabo Verde tem presença nas ilhas Canárias”.
O objetivo é “estreitar relações no quadro governativo e institucional, mas também com foco na promoção das oportunidades de investimento em Cabo Verde, junto dos empresários espanhóis”.
Estes resultados levam o executivo cabo-verdiano a conceder “uma atenção à experiência acumulada no que respeita as práticas implementadas pelo setor”.
Cabo Verde destaca ainda a importância de Espanha no setor turístico a nível global, uma vez que se constitui “como um dos maiores destinos turísticos do mundo” e sede da Organização Mundial do Turismo.
O turismo representa cerca de um quarto da riqueza criada por Cabo Verde e a visita desta semana às Canárias surge enquadrada no Programa Operacional do Turismo, que o Governo tem em curso, “numa fase crucial de execução, contemplando, de entre outros domínios, a melhoria das infraestruturas básicas, a governança, a promoção e o marketing, bem como, a formação e valorização do capital humano”.
Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver