CEMFA CONDECORADO PELA MARINHA BRASILEIRA

O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas foi hoje distinguido, no Mindelo, com a Medalha de Ordem do Mérito Naval pela Marinha Brasileira. Uma condecoração que o contra-almirante António Duarte Monteiro disse receber com “emoção, satisfação e admiração”.

A cerimónia, que condecorou o contra-almirante António Duarte Monteiro com a mais alta distinção da Marinha Brasileira, ocorreu na manhã de hoje a bordo da fragata “Liberal”, que se encontra no Mindelo no âmbito da Operação GUINEX-III.

O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas admitiu receber a medalha com uma “mescla de sentimento, de emoção, satisfação e admiração” e que passar a pertencer ao naipe de oficiais e entidades distinguidas com esse grau “constitui uma enorme honra e grande privilégio”.

Durante o acto, a Marinha Brasileira doou ainda um lote de fardamentos e equipamentos electrónicos à Guarda Costeira, um gesto ressaltado por António Monteiro, que retrocedeu no tempo e lembrou a sua contribuição para que as Forças Armadas do Brasil passassem a oferecer uniformes à instituição castrense cabo-verdiana.

Segundo a mesma fonte, o primeiro contacto seu com a Marinha Brasileira ocorreu em 1992, quando foi um dos militares cabo-verdianos a viajar no navio-escola Brasil.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *