SAL: ELEITOS MUNICIPAIS DO MPD PREOCUPADOS COM SITUAÇÃO DA SAÚDE 

Os eleitos municipais da bancada do Movimento para a Democracia,  no Sal, manifestaram preocupados com a situação da saúde local. De acordo com o enfermeiro Sandro Costa o Hospital Ramiro Figueira está a passar por um “problema sério” de liderança”.

Manifestando preocupação a nível da situação sanitária local, a mesma fonte lembrou que o Hospital Ramiro Figueira assiste, também, as ilhas da Boa Vista e São Nicolau, especialmente na área de ginecologia/obstetrícia, referindo, em tom de inquietação, que de momento o estabelecimento hospitalar está a passar por um “problema sério de liderança frisou o médico Sandro Lopes

Sandro Lopes aproveitou a ocasião para pedir ao Ministério da Saúde a tomar medidas para solucionar a situação que está a “tornar-se insustentável”, contestando ainda o horário de funcionamento do Centro de Saúde de Santa Maria das 8:00 às 20:00, de segunda a sexta-feira.

Perante o cenário, Sandro Lopes vai mais longe, interrogando como é que se pode garantir um turismo sustentável e seguro com a saúde nessas condições, pelo que compreende que o Governo deve tomar medidas urgentes para resolver a situação sanitária na ilha do Sal. Sal está entre os destinos turísticos mais procurados no mundo, compreende que é da responsabilidade das entidades público-privadas garantirem a questão da segurança sanitária na ilha que acolhe, conforme frisou, 52% de turistas que visitam o País.

Fonte: Inforpress // Ad: Redacção Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *