A Sociedade Cabo-verdiana de Autores vai ser parceira da edilidade porto-novense na criação da biblioteca municipal do Porto Novo, em Santo Antão, já em 2024. O protocolo de cooperação vai ser assinado no sábado, 16, inserido no quadro da semana de arte e cultura, que se inicia hoje.
Neste âmbito, vai ser assinado no sábado, 16, um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal do Porto Novo e a SOCA, que terá como “nota dominante” a criação da biblioteca municipal já no próximo ano, concretizando assim “uma das maiores aspirações” dos porto-novenses.
Do programa de atividade constam uma feira de livro, um encontro entre os artistas santantonenses com o presidente da SOCA, Daniel Spínola, uma feira de artesanato e um “Pôr de sol poético musical” com a performance poética de Janice Graça e a participação especial da artista Carla Martz.
A Câmara Municipal do Porto Novo já identificou um espaço para o funcionamento da biblioteca municipal, um projecto aguardado há mais de 30 anos pelos munícipes.
A Inforpress apurou junto da câmara que a cave do centro comercial, no centro histórico da cidade do Porto Novo, está a ser preparada para a receber a biblioteca municipal, um dos vários projectos culturais previstos para o próximo ano neste município.
Um outro projecto em vias de concretização no município do Porto Novo vai ser o museu das romarias, confirmou a autarquia.
O sector cultural neste município receberá em 2024 um investimento à volta de 32 mil contos, sendo de destacar ainda a criação da escola municipal de música, que funcionará nas instalações do centro da juventude local.
Fonte: Asemana // Ad: Redação Tiver