“Duarte e Leal” é o nome do centro de transformação de frutas, inaugurado hoje na localidade da Fajã, iniciativa do casal de empreendedores Adrizia e Sandinel. Segundo Adrizia Duarte, a inauguração do centro é o “realizar de um sonho” e visa valorizar os produtos locais, bem como importar frutas de outras ilhas para serem transformadas no centro.
Adrizia Duarte sublinhou que a ideia é colocar no mercado regional e nacional um produto de alta qualidade e com certificação, prevendo com o passar do tempo, empregar mais seis jovens.
A inauguração do centro foi testemunhada pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, que afirmou que esta iniciativa mostra que é possível, os jovens empreenderem na ilha de São Nicolau e contribuam para a geração de emprego.
O governante apelou aos jovens da ilha de São Nicolau a empreenderem em sectores como a agricultura, a pesca, o turismo, as indústrias criativas e a apostarem na certificação dos seus produtos para poderem colocar os seus produtos no mercado turístico.
O centro de transformação de frutas é um investimento do casal Adrizia Duarte e Sandinel Leal e conta com o financiamento da Pro-empresa.
Fonte: Inforpress // ad: redação tiver