A Comissão Política Regional do MPD no Fogo manifestou hoje o total repúdio e indignação pelo comportamento vergonhoso e antidemocrático do presidente da Assembleia Municipal de São Filipe (PAMSF), Luís Nunes, que tem servido de capacho da Câmara Municipal de São Filipe, liderada pelo seu companheiro de partido. Na vez do seu deputado, Filipe Santos, este acusou o PAMSF de recusar cumprir o seu dever de exigir que a Câmara Municipal de São Filipe preste as informações solicitadas pelos eleitos do MPD (oposição), que têm o direito e o dever de escrutinar a ação do executivo municipal.
De acordo com Filipe Santos, é vergonhoso assistir frequentemente na comunicação social a um presidente da Assembleia Municipal de São Filipe que deveria ser imparcial e árbitro, mas prefere descaradamente defender a Câmara Municipal de São Filipe, mostrando claramente que desconhece o seu papel de como exercer a presidência da Assembleia municipal.
O deputado ventoinha frisa ainda que o presidente da AMSF deveria ser o primeiro a zelar pela legalidade, transparência e fiscalização dos atos da Câmara. Entretanto, acusou Luís Nunes de recusar cumprir o seu dever de exigir que a Câmara Municipal de São Filipe preste as informações solicitadas pelos eleitos do MPD (oposição), que têm o direito e o dever de escrutinar a ação do executivo municipal.
Segundo o Presidente da Comissão Politica Regional, o MPD no Fogo não se calará diante desta situação.
Para o MpD, o Presidente da Assembleia Municipal não representa os munícipes, mas sim os interesses do seu partido e do seu amigo Nuías Silva, que juntos estão a conduzir o município de São Filipe ao caos, ao atraso e à desgraça.
Fonte: MpD // Ad: Redação Tiver