Informatização do sistema judicial, partilha de experiência em matéria registo notariado, inteligência judicial entre outros pontos, foram assuntos que vão ser desenvolvidos e que estão estampados no memorando de acordo celebrado entre Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Joana Rosa garantiu que os dois povos irmãos da CPLP e pela história que têm em comum, este acordo é a prova de que ambos os países partilham a mesma ideologia sobretudo no que toca ao sistema judicial.
É mais uma cooperação com São Tome e Príncipe, desta feita no setor da justiça. Cabo Verde como exemplo da CPLP sobretudo na informatização do sistema judicial Santomé veio beber pouco desta experiencia.
A 14ª Ministra da Justiça de Cabo Verde Joana Rosa, garante que a justiça é o pilar de desenvolvimento de toda a nação Democrátrica e que este acordo será certamente uma mais mais-valia para ambas as partes em diversos dominios do setor judicial
Compartilhar a experiencia no que toca ao combate ao crime organizado, tráfico de drogas e de pessoas, Defesas das águas foram outros assuntos analisados pelas ministras.
Para Terminar Joana Rosa agradece Saõ Tomé e principe por ter Isentado o pagamento da taxa de nacionalidade do caboverdianos residentes em São Tomé
Redação Tiver