ARME ASSINA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM WOMEN IN TECH

A Agência Reguladora Multisetorial da Economia assinou um protocolo de cooperação com a Women In Tech, visando o empoderamento feminino e a melhoria do ecossistema digital. Leonilde dos Santos frisou que o arquipélago está num nível muito equiparado em termos de igualdade de gênero, podendo encontrar mulheres na liderança nas áreas tecnológicas.

Para a presidente da ARME, as tecnologias de informação têm um papel preponderante no desenvolvimento da saúde, conteúdos, no ensino, daí a assinatura do protocolo com a Women In Tech, de forma a dar um contributo estratégico no empoderamento de meninas e mulheres cabo-verdianas.

Leonilda Santos explica que em termos de igualdade de gênero, o arquipélago está num nível muito equiparado, podendo encontrar mulheres na liderança nas áreas da tecnologia, frisando que hoje em dia, a participação feminina em programas de base tecnológica é muito gratificante.

Por sua vez, a embaixadora da Women In Tech em CV, Maira Silva, explica que a ARME tem sido uma parceira desde o lançamento do projeto no país, e que juntamente com a entidade irão realizar palestras, workshops, que são instrumentos que permitiram a instituição cumprir a sua missão em termos de gênero.

A Women in Tech é uma organização sem fins lucrativos que surgiu em 2018 e que se transformou num movimento global que quer estimular a participação das mulheres nas TIC e diminuir a disparidade de género na tecnologia.

Cabo Verde passou a constar do grupo de países que aderiram ao programa da Women in Tech, desde março de 2023, com o anúncio dado durante o evento da Leadership Summit, que decorreu na cidade da Praia, na qual foi nomeada como embaixadora, a Mayra Silva, administradora executiva do NOSi, e como madrinha, a primeira-dama, Débora Carvalho.

Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *