ABAC ASSINA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM HOMOLOGA PORTUGUESA

A Business Angels Cabo Verde e a Business Angels de Portugal assinaram hoje, na cidade da Praia, um protocolo, que vai permitir às duas associações estreitar as relações e criar uma ponte entre a Europa e o continente africano. O ato aconteceu durante a segunda edição da Leadership Summit Cabo Verde, evento que decorre na capital do país até sexta-feira, e o documento foi rubricado pelos presidentes das duas organizações.

Na ocasião, a presidente do Clube Business Angels, de Lisboa, Isabel Neves, explicou que o protocolo tem como objectivo ver o potencial que existe em Cabo Verde em termos de ‘startups’ que queiram ir para o mercado Europeu, com o propósito de ganhar mais escala e financiamento, uma porta que poderá funcionar também com Portugal.

Para o presidente do Business Angels de Cabo Verde, Nelson Monteiro, a assinatura do protocolo representa uma partilha de ideias de ganhar escala e uma forma de aproveitar todo o conhecimento de ajudar Cabo Verde e de fazer chegar a outros países africanos.

Nomeadamente aos desafios, o representante indicou que a associação ao longo do tempo tem enfrentado dois grandes desafios, e que juntamente com os parceiros têm estado a driblar tais obstáculos.

A assinatura do protocolo aconteceu durante a segunda edição da Leadership Summit Cabo Verde, que decorre desde terça-feira, sob o mote ‘Liderança Atlântica – Sustentabilidade Energética, Turística e Digital’, reunindo líderes nacionais e internacionais, de organizações públicas e privadas, empreendedores, professores, estudantes, jornalistas, entre outros.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *