NOVAS EMPRESAS DA ELETRA SA DEVEM INICIAR OPERAÇÃO A 1 DE JUNHO 

As novas empresas criadas na sequência da extinção da Electra Sul e Electra Norte têm previsão para início de operações a 1 de junho próximo. A resolução que permite essa extinção foi aprovada em assembleia-geral realizada no Mindelo, à margem da qual o presidente da Electra pediu tranquilidade e confiança aos clientes e funcionários.

O presidente do conselho de administração da Empresa de Produção e Distribuição de Água e Eletricidade(Electra) exortou os utentes e funcionários a estarem tranquilos quanto ao processo de cisão da empresa, a partir de 01 de Junho.

Luís Teixeira, citado pela Inforpress, deu essa garantia na sequência de uma assembleia-geral realizada no Mindelo, para discussão de vários pontos, entre estes a reestruturação da empresa para futura privatização.

No encontro, assegurou, foi aprovada a resolução que permite extinguir a Electra Norte e Electra Sul e possibilitar à Electra SA criar três empresas novas no domínio da eletricidade.

Com este processo, será efetivada a criação da Empresa de Produção de eletricidade de Cabo Verde, que vai gerir a centrais térmicas, e a Empresa de Distribuição de eletricidade de Cabo Verde, que estará ligada às lojas, cortes, ligações e tudo relacionado com clientes.

Também será criado o Operador Nacional do Sistema Elétrico de Cabo Verde, responsável pelo centro de despacho, a linha de transporte e a linha alta. Para a concretização deste novo figurino já se definiu 31 de Maio como prazo para a extinção e 01 de Junho para o início das operações das novas empresas.

Fonte – A Nação // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *