Diferente das anteriores, em Mindelo e na Praia, a Cimeira a realizar-se na cidade turística de Santa Maria terá um caráter internacional com a participação de uma representação da UNESCO e do Sistema das Nações Unidas. O objetivo, diz José Maria Neves, é contribuir para o enriquecimento do debate e de propostas que contribuam para que os governos locais e central possam pensar e executar políticas públicas cada vez mais abrangentes e eficazes em matéria ambiental.
A conferência de Imprensa sobre a III Conferência da Década do Oceano sob o lema “Oceanos sustentáveis”. Sociedades Resilientes: educando para o futuro”, que o Presidente da República realiza, enquanto Patrono da Aliança da Década do Oceano, pela UNESCO, no Sal, entre os dias 7 e 8 de junho próximos.
Segundo o presidente da república, o objectivo é contribuir para o enriquecimento do debate e de propostas que contribuam para que os governos locais e central possam pensar e executar políticas públicas cada vez mais abrangentes e eficazes em matéria ambiental.
O evento, que se distingue pelo seu carácter internacional, trará ao país altas individualidades, líderes, especialistas e outras partes interessadas de vários pontos do globo que vão adensar um leque diversificado de participantes para discutir questões cruciais relativas à conservação marinha, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.
Redação Tiver