LANÇAMENTO DA CAMPANHA “UNIDU CONTRA MOSKITU, PA SAÚDE DI TUDO ALGUÉM”

O Governo de Cabo Verde, iniciou a nova fase da Campanha Nacional de Combate ao paludismo em todo o território do país. O objetivo é reforçar os alertas e instruções para a população sobre os riscos do transmissor de várias doenças, como a dengue.

A primeira fase da campanha que decorre de junho até dezembro de 2024, tem como propósito reduzir o índice de mosquitos em Cabo Verde antes das épocas chuvosas, com isso, é necessário reforçar todos os meios de informação.

A aposta vai ser na comunicação e sensibilização, e também nas comunidades, junto com a população, conforme informou a presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública.

“Estamos a reforçar todos os meios de informação e sensibilização, mas também actuar muito próximo da comunidade e esperar um retorno da população, das famílias, para que façam a sua parte. O mosquito da dengue, o Aedes aegypti, vive dentro das casas, nos vasos. Todas as larvas se desenvolvem praticamente dentro das casas ou ao redor”, explicou, alertando toda a população a fazer sua parte” – presidente INSP

Para a ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, esta campanha é um símbolo da determinação em proteger a população, salvaguardar futuro das crianças e

Cabo Verde tem um total de 700 casos confirmados da dengue e 1500 casos suspeitos, com maior taxa nos municípios dos Mosteiros, São Filipe e Praia, apesar disso, a epidemia diminuiu.

Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *