Ao encerrar a visita à Coreia do Norte e ao Vietname, o presidente russo admitiu reconsiderar a política em resposta ao desenvolvimento de armas nucleares de baixa potência.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse estar a considerar mudar a política de armas nucleares da Rússia, devido ao desenvolvimento de dispositivos nucleares de baixa potência pelos adversários da Rússia.
Putin fez estas declarações durante uma conferência de imprensa em Hanói, na capital do Vietname, onde esteve em visita de Estado.
Durante esta deslocação, o presidente da Rússia assinou pelo menos uma dúzia de acordos como Vietname, incluindo a disponibilidade para fornecer combustíveis fósseis ao país asiático.
Putin e o homólogo vietnamita, To Lam, concordaram em continuar a cooperar nas áreas da educação, ciência e tecnologia, exploração de petróleo e gás e energias limpas. Os dois países também decidiram trabalhar num plano para estabelecer um centro de ciência e tecnologia nuclear no Vietname.
Em Hanói, Putin também se encontrou com o secretário-geral do Partido Comunista, Nguyen Phu Trong, considerado o político mais poderoso do Vietname, e com o primeiro-ministro, Pham Minh Chinh.
Fonte: Euronews