O artista e ativista, Ga da Lomba, afirmou hoje que a situação de consumo de drogas em Cabo Verde é algo gritante, e que precisa de uma atenção especial. O alerta foi dado, no âmbito da apresentação oficial da Fundação Garah.
A Fundação Garah, criada há 8 anos, tem como propósito trabalhar na prevenção, combate do álcool e outras drogas. Com isso foi criado um projeto “Nunca Experimentar”, que já passou por sete ilhas de Cabo Verde e dois locais na diáspora, totalizando 208 lugares visitados e alcançando mais de 20.000 pessoas.
O consumo das drogas em Cabo Verde, segundo Ga da Lomba é muito preocupante, na qual alerta a todas as entidades competentes e população, para dar atenção a esta problemática.
Por sua vez, Jacob Vicente avançou que esta fundação vai trabalhar, criando uma mistura, ou seja, trabalhar pessoas que já experimentaram, estão dependentes e os chamados co dependentes.
A cerimônia do lançamento oficial da Fundação, que vai ser nesta quarta feira, a propósito do Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, vai ser presidido pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, e no mesmo âmbito vai ser assinado um acordo de parceria entre a fundação Garah e o Ministério da Justiça.
Redação Tiver