O presidente do Sindicato da Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil e Serviços, informou hoje, que as pendências reivindicadas pelos enfermeiros contratados podem ser resolvidas a partir de Outubro. O anúncio foi feito, após este sindicalista reunir com o Ministério da Saúde em Direcção Geral do Trabalho.
Segundo Gilberto Lima, o plano, cargos, funções e renumerações, isenção dos concursos, a questão de férias, folgas e descansos semanais, também a questão da inscrição no sistema da previdência social, foram algumas preocupações dos 450 enfermeiros contratados, levados pelo SIACSA a DGT.
Em termos de acerto de posições, Gilberto Lima informou que ficou a intenção de se melhorar as questões inerentes aos dispositivos.
Conforme informou o sindicalista, outubro é o mês previsto para resolução das situações pendentes da classe de enfermagem.
Nesse encontro estiveram presentes o director-geral do Ministério da Saúde, o director dos Recursos Humanos, também do Ministério da Saúde e alguns enfermeiros.
Redação Tiver