TENSÕES NO MÉDIO ORIENTE FAZ SUBIR PREÇOS DO PETRÓLEO E DO OURO

Os preços do petróleo bruto e do ouro subiram devido à escalada das tensões no Médio Oriente e ao conflito em curso entre a Ucrânia e a Rússia.

Os preços do petróleo e do ouro subiram, recentemente, devido ao aumento das tensões no Médio Oriente e ao conflito entre a Ucrânia e a Rússia.

O departamento de Defesa dos EUA anunciou que pretende enviar um submarino de mísseis para o Médio Oriente, enquanto Israel se prepara para um potencial ataque militar do Irão na sequência do assassinato de um líder do Hamas.

Estes desenvolvimentos fizeram aumentar as preocupações de um conflito regional mais vasto. Além disso, a Rússia começou a retirar civis de Kursk e Belgorod, à medida que as forças ucranianas avançam.

Na terça-feira, o ouro na Comex aumentou 1,2%, aproximando-se do seu máximo histórico de mais de 2.500 dólares por onça, registado em 2 de agosto.

Esta subida reflete o aumento da procura de outro tipo de ativos, enquanto se regista uma escalada das tensões militares entre o Irão e Israel.

Da mesma forma, as preocupações com potenciais interrupções no fornecimento fizeram os preços do petróleo bruto, com os valores do Brent e do WTI a subirem mais de 3%, para 81,77 dólares e 78,25 dólares por barril , respetivamente, atingindo os níveis mais elevados em três semanas.

Fonte: Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *