De acordo com uma nota da FICASE, estes estão em plenas negociações com o Conselho de Administração (CA) da FICASE e o Governo de Cabo Verde para o ajuste salarial da classe.
Conforme a mesma fonte, ambos alegam sempre nas negociações, que não possuem verbas disponíveis para atender ao pedido de reajuste salarial desta classe.
No entanto, lê-se na nota, a fundação destacou uma situação que tem causado um grande desconforto entre os colaboradores de todas as classes da FICASE, que é a recente aquisição de 3 viaturas de luxo para o uso pessoal do CA da FICASE.
A mesma fonte realçou que apesar da alegação de falta de recursos para aumentos salariais, a FICASE investe consideravelmente na compra de viaturas de alto valor.
Acrescentou que nas 3 viaturas, foram gastos valores acima dos 13.000.000.00 (Treze Milhões de escudos). Uma situação, que segundo a mesma, gera um sentimento de descompasso entre as prioridades financeiras da FICASE e as necessidades e expectativas de seus colaboradores, também levanta questões sobre a equidade e transparência das decisões financeiras.
Fonte: FICASE // Ad: Redação Tiver