UCID: “CMP TEM ESTADO A ABANDONAR BAIRROS NA SUA TOTALIDADE”

A UCID, através do seu Presidente Regional, Juceliano Vieira, realizou esta sexta-feira uma Conferência de Imprensa durante a visita nos bairros de Moinho e Lém Cachorro, afirmando que os moradores enfrentam uma série de problemas devido a obras inacabadas e abandonadas que afetam diretamente a qualidade de vida da população. Entre as principais preocupações, segundo este partido, estão a falta de conclusão de projetos de orientação e o abandono de encostas por parte da CMP, que sem a necessidade de manutenção e finalização, representam riscos significativos, especialmente em períodos de chuvas intensas.

De acordo com a UCID, as obras de drenagem, que tinham como objetivo evitar alagamentos e melhorar o escoamento das águas pluviais, estão paralisadas há meses, deixando ruas e avenidas vulneráveis ​​a enchentes. Em alguns pontos, acrescentou a mesma fonte, puderam notar os buracos abertos que foram deixados sem proteção, tanto na via pública, como também num parque infantil, criando armadilhas perigosas para pedestres.

Para além de Moinho e Lém Cachorro, Juceliano Vieira, informou que em outros bairros como Ponta d´Agua, Vila Nova, Tira Chapéu, Calabaceira e São Pedro, as obras também estão pela metade. E o temor do presidente regional da UCID e dos moradores, é que com a chegada do período de chuvas mais intensas, os problemas se agravem, colocando em risco vidas e patrimônios.

A Câmara Municipal da Praia, iniciou as obras a cerca de 7 meses, no entanto, não há um prazo definido para a conclusão das disposições.

Enquanto isso, a população segue em alerta, esperando por uma solução que possa garantir a segurança e a qualidade de vida nos bairros mais afetados.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *