O Presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), disse hoje que a instituição pretende transformar os centros de emprego em centros altamente especializados para fazer de Cabo Verde uma referência nos PALOP. Paulo Santos, avançou essa informação no âmbito da comemoração do 30.º aniversário do IEFP, que se assinala esta quinta-feira, 22.
A mesma fonte afirmou que o IEFP tem perspectivas ambiciosas em relação ao futuro.
“É a visão e a ambição do Governo de fazer de Cabo Verde uma plataforma de referência em formação profissional no Atlântico Médio, aproveitando também as oportunidades ao nível da sub-região”, disse.
Neste sentido, lembrou que esta instituição assinou um memorando com Portugal para a consolidação deste projecto estratégico.
Por outro lado, Paulo Santos apontou as novas áreas de actuação que o IEFP tem para o futuro, nomeadamente, a nível da mobilidade profissional e ensino à distância.
“É uma área de interesse, na qual o IEFP pretende evoluir, disponibilizando conteúdos através de uma plataforma que incorpore as melhores práticas internacionais”, salientou.
Além disso, acrescentou ainda que o IEFP pretende consolidar a sua posição como “uma referência” em matéria de emprego e qualificação profissional em Cabo Verde.
De referir que o IEFP foi criado em 1994 e actualmente conta com 130 colaboradores e 12 centros de emprego e formação profissional.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver