A Polícia Nacional deteve 16 pessoas no Festival Internacional de Música da Baía das Gatas. A maioria das detenções, foram em flagrante delito, por introdução em casa alheia e tentativa de furto, desordem na via pública e posse de arma branca e de produtos estupefacientes.
Os dados foram apresentados pelo porta-voz do comando regional de São Vicente, o subcomissário Elvis Leite, no balanço da operação de prevenção criminal no Baía das Gatas, que decorreu entre os dias 15 e 18 de Agosto, em São Vicente.
Elvis Leite aponta um “registo irrisório” de ocorrências criminais.
A nível da ordem pública, no geral, a PN fala em cerca de 62 diligências realizadas e 852 indivíduos abordados. Foram revistadas 470 pessoas, 77 das quais conduzidas ao Posto de Atendimento para identificação, “por envolvimento em situações de desordem, práticas de ilícitos criminais e/ou para averiguações”.
No que se refere ao trânsito, a Polícia Nacional aponta para 281 veículos fiscalizados. Ocorreram quatro acidentes de viação, de que resultaram apenas danos materiais.
A PN apreendeu porções de vários tipos de estupefacientes, nomeadamente, “Xamú”, haxixe e cocaína. Quatro telemóveis e uma carteira foram recuperados e entregues aos donos.
Mais de 240 agentes da Polícia Nacional, foram escalados para garantir a segurança durante os quatro dias do Festival da Baía das Gatas. A operação especial decorreu de 13 a 19 deste mês.
Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver