Francisco Carvalho anunciou que todas as obras da responsabilidade da autarquia encontram-se em curso e que o objectivo é acelerá-las. O anúncio foi feito, após a UCID ter levantado preocupações sobre possíveis atrasos e a falta de visibilidade no progresso das obras.
O autarca fez estas declarações, respondendo, sobretudo, à União Cabo-verdiana Independente e Democrática, que pediu recentemente “intervenção urgente” da autarquia pelas obras “inacabadas e abandonadas” no bairro de Lém Cachorro e Moinho.
Francisco Carvalho pediu para que sejam verificados e diferenciados os trabalhos realizados pela autarquia, das obras realizadas por outras instituições, como a colocação de cabos eléctricos e redes de esgoto e água, que não são da responsabilidade da autarquia.
Ainda sobre a gestão das obras e a preparação para a época das chuvas, o edil declarou que a câmara tem um plano aprovado para este período e está em fase de implementação neste momento.
Entre as medidas adotadas, indicou o rebaixamento de ribeiras e a redução da quantidade de terra em pontos críticos da cidade.
Comunicou ainda que intervenções como a construção de muros de protecção e o desencravamento de linhas de água estão em andamento para mitigar os impactos das chuvas.
Redação Tiver