O ministro do Mar, Jorge Santos, anunciou que o navio Praia d’Aguada está a ser reestruturado para servir a linha Praia – Maio e outras rotas do país. De realçar que a ilha do Maio enfrenta ruptura de bens de primeira necessidade desde o assoreamento da rampa metálica do Porto Inglês e o navio Kriola, que faz a ligação Praia-Maio, tem enfrentado dificuldades para atracar no porto.
Jorge Santos assume que a “alternativa mais rápida” para resolver o problema de abastecimento da ilha do Maio prende-se com a reestruturação do navio Praia d’Aguada, para reforçar a ilha do Maio.
O ministro destacou que o governo tem em andamento um processo de aquisição de navios para “rapidamente melhorar” os serviços portuários e atender a situações como a da ilha do Maio.
Conforme informou, o primeiro barco já está na fase de concurso para ser fabricado. A intenção é comprar também um navio que, mesmo não sendo novo, mas que seja adaptado às condições
A ilha do Maio enfrenta ruptura de bens de primeira necessidade desde o assoreamento da rampa metálica do Porto Inglês e o navio Kriola, que faz a ligação Praia-Maio, tem enfrentado dificuldades para atracar no porto, criando constrangimentos à população.
Fonte: expresso das ilhas // Ad: Redação Tiver