O novo ano lectivo 2024/2025 deve arrancar no dia 16 de Setembro com 115 mil alunos para mais de sete mil professores, com foco na supervisão pedagógica. A informação foi avançada pelo director-geral da Educação, Adriano Moreno.
De acordo com Adriano Moreno, para este ano lectivo vai-se dar uma atenção especial, sobretudo à questão da supervisão pedagógica, em que se instituiu a figura do coordenador nacional para cada disciplina, algumas escolas ainda precisam ser reparadas visando melhores condições para acolher os alunos.
Esclareceu que esta uniformização do conteúdo vai permitir com que o aluno que esteja transferido da Praia para São Vicente, por exemplo, ou da Praia para o Fogo, tenha o mesmo nível de conteúdo nas diferentes escolas.
Aquele responsável explicou ainda que a supervisão pedagógica vai possibilitar que as provas nacionais sejam efectivamente nacionais.
Adriano Moreno referiu, que dispõe-se de novos programas e manuais, inclusive manuais para o ensino secundário, designadamente do 9º e 10º ano, estando contratualizados manuais para todo o ensino secundário.
Quanto à questão de segurança nas escolas, explicou que pretende dar um maior realce ao programa por forma a estar mais perto das escolas, acompanhar os alunos dentro do espaço escolar e durante os intervalos…
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver