FOGO: VINHOS DA ADEGA CHÃ CONQUISTAM TRÊS MEDALHAS DE OURO EM CONCURSO MUNDIAL

Os vinhos produzidos pela adega Chã, situada em Chã das Caldeiras, foram destaques na 32.ª edição Mundial de Vinhos Extremos realizada nos dias 29 e 30 de Setembro em Sarre, Itália, com três medalhas de ouro. Esta contou com a participação de 1.015 vinhos provenientes de 356 vinícolas de 25 países, o que torna as conquistas da marca Chã ainda mais notáveis.

Na prestigiada edição Mundial de Vinhos Extremos, três vinhos cabo-verdianos da marca Chã foram distinguidos com medalhas de ouro o que reafirma a sua qualidade e o seu reconhecimento internacional.

A informação foi avançada hoje à Inforpress por Rosando Monteiro, um dos responsáveis da adega/cooperativa de Chã das Caldeiras.

Os vinhos “Chã Branco” colheita 2023, “Chã Tinto” colheita 2022 e “Chã Passito” colheita 2023 receberam a medalha de ouro e posicionaram-se entre os melhores vinhos de viticultura heroica no mundo.

Os vinhos extremos também chamados de “Vinhos Heroicos” são vinhos que são e serão para sempre produzidos com muita exaustão e com muito suor e são muitas vezes produzidos em localidades tão escondidas que são praticamente desconhecidas..

A competição, que ocorreu nos dias 29 e 30 de Setembro em Sarre, Região Autónoma do Vale de Aosta (Itália), é o único concurso internacional dedicado exclusivamente aos vinhos produzidos em condições extremas, como terrenos montanhosos ou de difícil acesso, onde a viticultura exige esforços extraordinários.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *