Na Assembleia Geral Ordinária da CV Telecom, realizada hoje, foram aprovados o Relatório de Gestão e as Contas do Exercício de 2023, destacando o crescimento substancial da empresa no último ano. A proposta de distribuição de dividendos aos acionistas também foi aprovada, refletindo o desempenho positivo da empresa no mercado.
De acordo com o presidente do Conselho de Administração, a CV Telecom apresentou um crescimento significativo em vários indicadores financeiros. Os resultados da empresa aumentaram 69% em relação a 2022, o volume de negócios subiu 10% e o EBITDA teve uma evolução de 16%, confirmando uma performance robusta no setor das telecomunicações.
Em relação a proposta de aplicação de resultados, João Domingos Correia avançou que visa equilibrar as necessidades de tesouraria com os investimentos a serem realizados. Embora a empresa pudesse redistribuir todo o lucro líquido aos acionistas, foi decidido manter parte dos dividendos para aliviar os custos financeiros.
O presidente também sublinhou os principais desafios enfrentados pela empresa, principalmente os elevados custos de investimento e as rápidas mudanças tecnológicas no setor. Apesar do mercado capitalista de Cabo Verde ser pequeno, a CV Telecom continua comprometida em expandir os serviços de internet de banda larga, essenciais para o desenvolvimento do país.
Com a confiança renovada pelos acionistas para continuar à frente da empresa por mais um ano, o presidente da CV Telecom destacou a importância de atrair grandes operadores internacionais de telecomunicações para o país, de forma a aumentar o valor acrescentado à economia nacional.
Redação Tiver