O Hospital Regional São Francisco de Assis já dispõe de uma ala para tratamento dos casos da dengue. A informação foi avançada pela ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, ao visitar este estabelecimento hospitalar.
A titular da pasta da Saúde reconheceu que há desafios com uma demanda maior por causa da dengue e que por esta razão o Ministério da Saúde reforçou o hospital com mais quatro enfermeiros, realização de testes e exames laboratoriais.
Filomena Gonçalves disse que ficou satisfeita ao ver profissional reformado a trabalhar como voluntário na ala de tratamento de dengue, abraçar a causa e ajudar assim no tratamento dos pacientes.
“A questão de ter um profissional reformado, como voluntário, para ajudar a responder às demandas demonstra a humanização e que o sector de Saúde está acima de tudo”, disse Filomena Gonçalves, que pediu “um pacto de regime” em relação à saúde.
Em relação à dengue, os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, através do seu boletim diário de dengue, no dia 17 de Outubro foram confirmados mais cinco casos, dos 31 casos suspeitos, todos no município dos Mosteiros.
Com os dados divulgados e referentes a 17 de Outubro, os três municípios da ilha contabilizaram até este momento um total de 2.7º9 casos suspeitos distribuídos pelos municípios de São Filipe (1.339), Mosteiros (1.299) e Santa Catarina (71) e 1.077 casos confirmados de dengue distribuídos pelos municípios de São Filipe (556), Mosteiros (486) e Santa Catarina do Fogo (35).
O município dos Mosteiros é o único município da ilha do Fogo com registo de óbito (01).
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver