US ACOLHE FÓRUM SOBRE BEM-ESTAR NO TRABALHO

Em Cabo Verde não temos Gestor de Recursos Humanos, e sim aplicadores de lei, essa afirmação é do Presidente da República na cerimónia de abertura da segunda edição do Workshop Workplace Wellbeing Cabo Verde. Rebatendo a opinião de José Maria Neves, Indira Leite, Membro do Concelho Estratégico, afirmou que ainda há problemas em termos de promoção e criação de um ambiente saudável a nível corporativo, contudo o que falta são os aplicadores de lei.

Ao presidir a abertura do Workshop Workplace Wellbeing CV sob o tema Saúde Mental no ambiente laboral o mais alto Magistrado da Nação mostrou-se preocupado com todos os fenómenos, que o país atravessa, com elevados números de suicídios, todo esse ambiente disruptivo, acaba por ter uma ligação direta no funcionamento nas organizações.

Para José Maria Neves as organizações em Cabo Verde, são relativamente pequenas, micro-organizações em micro-territórios, com uma cultura organizacional da época colonial excessivamente jurisdicionada.

Conforme Indira Leite, até então em Cabo Verde, existem ambientes e equipas tóxicas sublinhando que isto tudo, pode se tornar numa realidade com muita sensibilização.

Relativamente a importância desse workshop na academia a mesma fonte realça, que é onde tudo começa e quanto mais sensibilizados os estudantes estão mais perto chegam do objetivo. E a implementação da medicina de trabalho no mercado nacional, é crucial.

Fonte: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *