O representante do Sindicato da Indústria, Serviços Gerais, Alimentação e Construção Civil, em São Vicente, Heidy Ganeto, informou hoje que os trabalhadores da fábrica Atunlo vão à manifestação na segunda-feira. Entre as exigências está o pagamento dos salários em atraso dos meses de setembro e outubro.
De acordo com uma nota de imprensa, as trabalhadoras exigem os salários em atraso dos meses de Setembro e Outubro, mais seriedade nas informações prestadas pelos responsáveis da empresa em Espanha e em São Vicente e respeito pela dignidade dos trabalhadores.
Também pedem às instituições ligadas ao sector do mar e do trabalho para dar mais informações aos trabalhadores que estão a passar por muitas dificuldades por causa da situação da empresa.
A manifestação terá início à frente da fábrica Atunlo, no cais do Porto Grande, e as trabalhadoras seguirão para a Avenida Marginal, farão uma paragem à frente do Ministério do Mar, seguirão para Praça Estrela, Avenida John Miller e Direção-geral do Trabalho, em São Vicente, onde farão uma paragem.
No regresso farão o percurso na rua do Castilho, rua de Coco, Avenida Fernando Ferreira Fortes, Rua de Lisboa e com término da manifestação na Praça Dom Luís.
Fonte: SIACSA // Ad: Redação Tiver