Um novo ano, um ano de muitas transformações já que a justiça está em transformações e com várias novidades. Estas foram as declarações da ministra da justiça Joana Rosa na saída da abertura do novo ano judicial. O Foco segundo a titular pela pasta da justiça é combater a morosidade da justiça e as pendências processuais.
Os desafios são conhecidos. A morosidade da justiça e as pendencias processuais são os calcanhares de Aquiles a longas décadas no sistema judicial cabo-verdiano, mas também a conquistas são transparentes e umas delas é termos a justiça digital sem fala de outras vitórias.
A renovação mandatos dos órgãos externos a justiça preocupa não só José Maria neves como a joana rosa e que a relação sobretudo com o parlamento esta sempre de boa saúde. Os mandatos caducados dos titulares de órgãos constitucionais também estão cursos.
Questionada sobre a reclassificação dos oficiais da justiça que há 4 anos está a banha maria, a governanta responde assim.
Para finalizar Joana Rosa falou do site do sistema judicial e garante que já esta a funcionar Justiça.gov.cv e o lançamento do portal da justiça é para breve, um avanço tecnológico extremamente para o país também o lançamento de serviços online e a intenção é aproximar a justiça aos cidadãos.
Redação Tiver