PRESIDENTE DO INSP AFIRMA QUE EVOLUÇÃO DA DENGUE É ESTÁVEL 

A presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública, Maria da Luz Lima, afirmou que a evolução epidemiológica da dengue no país é estável, mas que o arquipélago continua em alerta. De salientar que nesta quarta-feira, a epidemia fez a sua quarta vítima mortal. 

Maria da Luz Lima falava à imprensa à margem de uma conversa aberta promovida pela Presidência da República, no âmbito do Dia Nacional da Defesa, sob o signo da luta contra a dengue, onde se reuniram especialistas do país e da diáspora.

Segundo a presidente do INSP estes resultados dão ao país alguma esperança, mas também para não baixar a guarda.

“O número de casos semanais não tem evoluído muito, comparado com o início das chuvas, altura em que este número começou a aumentar progressivamente”, disse esta responsável.

Por outro lado, o Presidente da República defendeu que se houver uma mobilização de todos, pode-se eliminar os criadouros de mosquitos e criar as condições para se ter uma sociedade mais sã.

No encontro foram abordados temas como “A situação da dengue no país, desafios e oportunidades” e “Diagnóstico e manejo clínico da dengue”.

A quarta morte provocada pela dengue aconteceu na cidade da Praia, segundo o Boletim Diário da doença divulgado pelo Ministério da Saúde.

No boletim desta quarta-feira, consta que o país regista 306 casos suspeitos, 256 confirmados, 4 hospitalizados e 1 óbito.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *