GOVERNO AVALIA IMPACTO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NAS CRIANÇAS 

O governo está a traçar novas estratégias para minimizar os impactos das mudanças climáticas na vida das crianças e adolescentes. A Secretária do Estado da Inclusão Social, Lídia Lima falava momentos antes do workshop sobre cenário climático para as crianças em Cabo Verde, reafirmando que é necessário analisar os novos desafios mundiais. 

O governo em parceria com o UNICEF apresentou um estudo para saber o impacto das mudanças climáticas, conforme Lídia Lima vão traçar novos projetos, através dos diferentes sectores do Estado, tudo para minimizar o impacto das mudanças climáticas na vida das crianças e adolescentes.

A secretária do Estado da Inclusão Social firmou na mesma linha que estão a ser implementadas váriasmedidas em diferentes sectores de Estado para garantir a proteção dos direitos das crianças.

Mudanças climáticas é um tema mundial, que suscita alguma preocupação dos vários governos do mundo inteiro, é nesse sentido que Lídia Lima realça a vulnerabilidade de Cabo Verde á nível de habitação. 

Segundo os dados apresentados pelo Representante Residente do Escritório do PNUD, UNFPA e UNICEF em Cabo Verde, David Matern, uma em cada 3 crianças,estão expostas a uma grande escassez de água, 470 milhões enfrentam riscos de secas elevadas ou extremamente elevadas 436 milhões estão expostas a vulnerabilidades.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *