O administrador da Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME), João Tomar, destacou hoje a relevância da participação da instituição na Web Summit 2024, enfatizando a importância da regulação e inovação no evento que decorreu em Lisboa. Para o responsável o encontro possibilitou uma “experiência enriquecedora” e a troca de ideias com outros reguladores e inovadores, permitindo à ARME ampliar sua visão sobre temas como ética na inovação.
Em declarações à Inforpress, no balanço da presença da ARME na edição da Web Summit deste ano, como parte da equipa Cabo Verde Digital, que decorreu de 11 a 14 de Novembro, João Tomar destacou a importância de estar presente num espaço de partilha de conhecimento e inovação, reunindo cerca de 3.000 ‘start ups’ e mais de 70 mil participantes, com um foco crescente em Inteligência Artificial (IA).
João Tomar salientou que o encontro possibilitou uma “experiência enriquecedora” e a troca de ideias com outros reguladores e inovadores, permitindo à ARME ampliar sua visão sobre temas como ética na inovação, transformação digital inclusiva, segurança cibernética e sustentabilidade.
Para o administrador, a presença de Cabo Verde em eventos internacionais como a Web Summit reflecte o compromisso do país em adoptar os melhores conceitos e práticas ao seu contexto local.
O administrador também reforçou que o foco na regulação é vital para garantir um desenvolvimento digital sustentável e seguro, destacando a importância da capacitação e da aprendizagem contínua em ambientes tão dinâmicos como a Web Summit.
A Web Summit 2024, em Lisboa, contou com mais de 70 mil participantes, incluindo mais de 1.000 investidores, 2.750 “start-ups” de 160 países e mais de 300 parceiros.
Fonte:Inforpress //Ad:Redação Tiver