O Ministro do Mar de Cabo Verde, cumpre, entre 4 e 6 do corrente mês, na cidade de Dakhla, em Marrocos, uma agenda institucional, com a participação no “Seafood 4 Àfrica – Fórum Africano de Indústria da Pesca e da Aquicultura”. A realização deste Fórum representa, segundo a organização, um “momento crucial” para a indústria do marisco em África, um setor repleto de potencial inexplorado e oportunidades ilimitadas.
Este Fórum é o principal evento de África para promover o comércio intra-africano de produtos do mar e da aquicultura, e foi concebido para impulsionar o futuro dos setores da pesca e da aquicultura do continente através de parcerias estratégicas, inovação e práticas sustentáveis. Segundo uma nota a que tivemos acesso, o Ministro Jorge Santos se faz acompanhar nesta missão do Diretor Nacional de Pesca e Aquacultura, e vai intervir no painel 3, num tema que vai versar a “Inclusão e Durabilidade na Cadeia de Valor”, dividindo painel com representantes de países como Gana, Benim, Guiné-Bissau, Marrocos e Mauritânia.
Promovido pela Federação Nacional das Indústrias de Processamento e Valorização de Frutos do Mar, a realização deste Fórum representa, segundo a organização, um “momento crucial” para a indústria do marisco em África, um setor repleto de potencial inexplorado e oportunidades ilimitadas.
O Fórum Seafood 4 África reúne profissionais de alto nível, decisores e líderes da indústria. À margem do Fórum, e a convite da Ylara Holding, o Ministro do Mar cabo-verdiano, prestigia a inauguração de uma nova fábrica de conservas de peixe, num evento marcado para às 17 horas do dia 5, quinta-feira, ao lado da Secretária de Estado do Departamento de Pesca Marítima, do Governo de Marrocos, de entre outras entidades.
Fonte: Governo // Ad: Redação Tiver