COSS QUER FORTALECER ALIANÇA PRAIA/DAKAR NOS JOGOS DA JUVENTUDE

O presidente do Comité Olímpico e Desportivo Senegalês e membro do Comité Olímpico Internacional, destacou a importância da integração africana durante uma visita oficial a Cabo Verde. A visita, que contou com a presença de representantes do desporto cabo-verdiano e membros do governo, teve como foco a cooperação no âmbito dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2026, que serão realizados no Senegal.

Mamadou Ndiaye ressaltou que, pela primeira vez, um evento olímpico será sediado no continente africano, marcando um momento histórico. Ele destacou a intenção de fortalecer os laços entre os países africanos e propôs a inclusão de Cabo Verde no percurso da organização deste evento mundial.

A proposta foi apresentada ao Primeiro-Ministro cabo-verdiano durante a visita e recebeu acolhimento positivo. Segundo Ndiaye, incluir Cabo Verde na neste evento, não apenas reforça os laços entre as nações africanas, mas também simboliza a união do continente em torno de valores de solidariedade e cooperação promovidos pelos Jogos Olímpicos.

A realização dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2026 é um marco significativo para o Senegal e para a África como um todo, sendo uma oportunidade de mostrar ao mundo a capacidade do continente em organizar grandes eventos internacionais.

A visita do presidente reforça o compromisso do Senegal em promover o espírito olímpico em toda a África e fortalecer as relações com os países do continente, particularmente com Cabo Verde, que tem sido um parceiro estratégico no desporto e na cultura.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *