A Comissão permanente do PAICV, na voz do vice-presidente do partido Nuias Silva saudou hoje o nível de maturidade dos eleitores cabo-verdianos que participaram de forma cívica, ordeira e disciplinada, nas autárquicas de 1 de dezembro. O porta-voz frisou ainda que a comissão politica do partido ja marcou a reunião do conselho nacional que irá marcar a data de eleição do novo presidente do PAICV.
Segundo o vice-presidente do PAICV, Nuias silva,a Comissão permanente tomou conhecimento de todos os dados que se relacionam com a participação neste pleito eleitoral que conduziu o PAICV a uma vitória extraordinária, que o catapultou para a condição de maior partido autárquico de Cabo Verde.
Segundo o porta- voz a comissão considerou que, para o sucesso destas eleições, foram importantes a grandeza do Partido, a qualidade das listas, a força das mensagens, a persistência e o esforço na luta, a união na ação quotidiana, a tenacidade, a qualidade da campanha, e também, a humildade, o propósito e a força do trabalho colaborativo e cooperativo de todos.
Silva frisou ainda que a comissão política marcou para os dias 4 e 5 de janeiro a próxima reunião do conselho nacional, que ditará a data da eleição do novo dirigente do maior partido da oposição.
Por último, Nuias Silva exortou a todos a fazerem desta grande vitória do PAICV uma rampa de renovação dos compromissos com os cabo-verdianos para a construção de uma sociedade mais justa, mais livre, mais inclusiva, com mais solidariedade e com oportunidade para todos.
Redação Tiver // PAICV