DJIBUTI PEDE APOIO DE CV PARA SEU CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA UA

O Presidente do Djibuti, Ismail Guelleh, pede o apoio de Cabo Verde para o seu ministro dos Negócios Estrangeiros, Mahmoud Ali Youssouf, que concorre à presidência da Comissão da União Africana. O pedido foi expresso hoje, na cidade da Praia, pela enviada especial do Presidente do Djibuti, Mouna Aden, minutos após o término de uma audiência, que lhe foi concedida pelo Chefe de Estado cabo-verdiano Jose Maria Neves.

O pedido foi expresso hoje, na cidade da Praia, pela enviada especial do Presidente do Djibuti, Mouna Aden, minutos após o término de uma audiência, que lhe foi concedida pelo Chefe de Estado cabo-verdiano Jose Maria Neves.

 “O objetivo dessa visita é trazer para Cabo Verde uma mensagem de Sua Excelência, Presidente Ismail Omar Guelleh, à Sua Excelência, o Presidente da República de CV que solicita o apoio do país ao candidato de Djibuti para o cargo de Presidente da Comissão da União Africana, em que discutimos quais os objetivos da candidatura, de como nosso candidato tem uma visão estratégica para união africana, tendo em vista uma Africa unida e solidária.”

Segundo a enviada especial, Djibuti conta com o apoio e solidariedade de Cabo Verde para assumir a liderança da UA, pois acredita que o candidato está preparado para tal e possui uma visão estratégica para o continente.

 “ È um homem que defende uma África engajada nas diferentes crises, e igualmente promoverá a segurança e paz. É uma visão inclusiva para a sua população. O apoio de CV para nos é um apoio muito importante, principalmente para a visão de uma África forte solidária e capaz de resolver as mais diversas dificuldades”.

A audiência serviu também para abordar uma possível cooperação entre Cabo Verde e o Djibuti, particularmente na esfera político-diplomática, geoestratégica e assuntos de interesse mútuo.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *