CNPD LANÇA NOVA IDENTIDADE VISUAL E ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

A Comissão Nacional de Proteção de Dados, apresentou hoje, a sua nova identidade visual e estratégia de comunicação digital. Segundo o presidente da instituição, Faustino Varela, a iniciativa pretende ampliar o alcance das atividades e garantir maior acessibilidade ao público.

Faustino Varela destacou o impacto da entrada da internet e dos dispositivos digitais, como smartphones e tablets, no acesso às informações e serviços da Comissão. Com a nova estratégia, a Comissão Nacional de Proteção de Dados visa alcançar públicos mais jovens, promovendo maior sensibilização sobre a proteção de dados e o uso responsável das tecnologias.

Ao fazer um balanço dos 10 anos de existência da Comissão, Varela considerou os resultados positivos, enfatizando a construção de uma instituição de referência tanto a nível nacional quanto internacional.Ele lembrou conquistas importantes, como a adesão de Cabo Verde à Convenção 108 do Conselho da Europa e à Convenção de Malabo sobre Cibersegurança e Proteção de Dados em África.

No âmbito da literacia digital, o presidente destacou a importância de sensibilizar crianças, adolescentes e até pessoas mais velhas sobre a privacidade e a proteção de informações pessoais. Segundo ele, a CNPD tem promovido workshops e defende a inclusão de programas educativos relacionados à proteção de dados no ensino básico.

Faustino Varela também salientou que apesar dos avanços, a CNPD enfrenta desafios contínuos devido à evolução das tecnologias. “Educar para a privacidade é essencial, pois o nosso país caminha para uma maior digitalização dos serviços públicos e privados”. Ele informou ainda, que anualmente, essa instituição recebe cerca de 18 queixas.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *