ATAQUE RUSSO NA UCRÂNIA FAZ UM MORTO E 14 FERIDOS

A Rússia voltou a atacar regiões ucranianas na noite passada: pelo menos uma pessoa foi morta e 14 outras ficaram feridas em ataques aéreos sobre Kostyantynivka e Kramatorsk.

Duas mulheres e três homens ficaram feridos no bombardeamento sobre um bairro residencial em Kostyantynivka, segundo informou o gabinete do procurador local. Além disso, as Forças Armadas russas lançaram também bombas aéreas sobre bairros residenciais em Kramatorsk. Um cidadão local perdeu a vida e nove outras pessoas foram hospitalizadas com ferimentos causados pela explosão de minas.

Nas zonas urbanas, 26 apartamentos e casas particulares foram total ou parcialmente destruídos. Dezenas de carros, linhas elétricas e condutas de gás ficaram danificados.

Na noite desta segunda-feira, as Forças Armadas russas enviaram para o território ucraniano 83 drones de ataque, 61 dos quais foram abatidos, de acordo com a atualização feita pelo Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia.

Sabe-se ainda que, na noite passada, um drone russo do tipo “Shahed” atingiu o parque de estacionamento de um complexo de apartamentos em Sumy. 

De acordo com a administração local, as janelas de centenas de apartamentos de quatro arranha-céus próximos acabaram por ser reduzidas a estilhaços. Uma mulher ficou ferida, ao passo que vários carros arderam e dezenas de outros ficaram danificados.

Os destroços de um drone ucraniano danificaram, por sua vez, o telhado de um complexo residencial de 19 andares em Krasnodar, segundo informaram as autoridades, especificando que não há registo de vítimas ou feridos.

Além disso, residentes na região relataram explosões perto da refinaria de petróleo de Afipsky. O governador da região de Krasnodar escreveu, no seu canal no Telegram, que um drone tinha sido abatido nas proximidades.

Fonte: Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *