PN: PRODUTORES DE QUEIJO CRIAM COOPERATIVA PARA ENFRENTAR DESAFIOS DO MERCADO


Os produtores de queijo do Planalto Norte, no município do Porto Novo, em Santo Antão, pretendem criar uma cooperativa como forma de contornar os desafios do mercado deste produto. A ideia de criação da cooperativa visa melhorar a produção e unir os esforços da classe para poder enfrentar os desafios do mercado
.

Os produtores do queijo do Planalto Norte pretendem levar este produto a todo o mercado nacional, sendo também uma ambição exportar o queijo para o mercado internacional.

Para isso, esses produtores pretendem adquirir a certificação do produto, avançou a mesma fonte.

“Estamos a criar as condições para conseguirmos a tão almejada certificação. Um dia vamos chegar lá” notou o produtor, Maduino Lima

Produz-se no Planalto Norte o queijo fresco e o curado, cuja qualidade é já reconhecida a nível nacional e internacional, segundo estes produtores.

Desde 2007, o queijo fresco do Planalto Norte tem a chancela do património mundial do gosto, atribuído pela Fundação Slow Food, com sede na Itália.

Essa mesma fundação atribui em 2017 ao queijo fresco do Planalto Norte o galardão “Slow Cheese Award”, classificando-o entre os cinco melhores queijos do mundo, facto que tem suscitado interesse de algumas empresas estrangeiras na sua importação, avançou a mesma fonte.  

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *