PRAIA: PRISÃO PREVENTIVA PARA SUSPEITO DE VÁRIOS CRIMES

O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva para um dos 11 indivíduos suspeitos de vários crimes ocorridos no bairro de Eugénio Lima. A informação foi avançada  pela Polícia Judiciária .

Em comunicado, a PJ explica que no seguimento de investigações de crimes levadas a cabo, em colaboração com a Polícia Nacional deu cumprimento a mais um mandado de detenção fora de flagrante delito, na localidade de Eugénio Lima, cidade da Praia.

O referido mandado, adianta a nota, tinha como alvo um dos 11 indivíduos, indiciados por coautoria de crimes de homicídio agravado, homicídio tentado, ameaça, detenção de armas de fogo e branca, quadrilha ou bando e roubo, ocorridos no bairro de Eugénio Lima, nos dias 26 de Fevereiro, 27 de Março e 21 de Dezembro de 2022.

Apresentado ao tribunal para o primeiro interrogatório, o detido, de 26 anos, sexo masculino e também residente no bairro de Achada Eugénio Lima, que se encontrava igualmente foragido, teve como medida de coação a prisão preventiva.

Ainda segundo a mesma fonte, deu cumprimento, na quinta-feira, 27 de Fevereiro, ao mandado de detenção, fora de flagrante delito, emitido pela Procuradoria da República da Comarca da Praia, que culminou com a detenção de um jovem de 19 anos, do sexo masculino, indiciado como um dos sete arguidos envolvidos nos crimes mencionados e que se encontrava foragido.

O detido, residente no bairro de Várzea Companhia, foi presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial e após o interrogatório, o Tribunal decidiu aplicar ao mesmo a apresentação periódica às autoridades policiais e interdição e saída do país como medidas de coacção.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *