MACEDÓNIA DO NORTE: INCÊNDIO EM DISCOTECA MATA 59 PESSOAS

Um incêndio de grandes proporções deflagrou na madrugada de domingo numa discoteca, matando, pelo menos 59 pessoas e ferindo mais de 150. A tragédia centrou a atenção nacional na corrupção no pequeno país dos Balcãs, tendo as autoridades detido entretanto 15 pessoas.

Um incêndio de grandes proporções que deflagrou na madrugada de domingo numa discoteca na cidade de Kocani, no sul da Macedónia do Norte, matou, pelo menos, 59 pessoas e feriu mais de 150. Pelo menos 18 pessoas estão em estado crítico.

O incêndio começou por volta das 2h35 da manhã durante um concerto de um grupo hip-pop local. Segundo explicou o ministro do Interior do país, Panche Toshkovski, os jovens frequentadores da discoteca usaram pirotecnia que fez com que o telhado pegasse fogo. Os vídeos nas redes sociais mostram o caos no interior.

Os familiares reuniram-se em frente aos hospitais e organismos municipais da cidade de Kocani, implorando às autoridades por mais informações.

De acordo com Panche Toshkovski, polícia deteve um homem, mas não forneceu pormenores sobre o seu envolvimento. Foram emitidos mandados de captura para quatro pessoas, segundo informou no local o ministro do Interior.

Cerca de 1500 pessoas, a maioria jovens, estariam no interior da discoteca.

O primeiro-ministro Hristijan Mickosk manifestou “profunda tristeza” pela “tragédia” do incêndio na discoteca, afirmando que a perda de tantas vidas jovens é “irreparável”.

Fonte: Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *