A ministra de Estado e da Defesa Nacional expressou hoje, na cidade da Praia, “grande satisfação” com a inauguração do Centro de Saúde Militar da Terceira Região Militar, que visa o bem-estar dos membros das Forças Armadas. O orçamento da obra ascende os 18 mil contos.
Em declarações à imprensa, Janine Lélis afirmou que a inauguração deste centro marca mais uma “etapa significativa” na melhoria dos serviços de saúde prestados aos militares.
A governante destacou ainda que o centro tem como finalidade proporcionar aos militares e às suas famílias a confiança de que, no caso de prestação do serviço militar obrigatório, serão “bem cuidados e bem-recebidos”.
Janine Lélis mencionou também que o Governo tem trabalhado em outras frentes para melhorar a estrutura do serviço militar, incluindo a reforma da organização, com definição clara das suas competências e responsabilidades.
Além disso, garantiu que ambulâncias estão a ser disponibilizadas para as três regiões, visando uma “resposta rápida” em situações de emergência.
Da mesma forma, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, contra-almirante António Duarte Monteiro, informou que a população terá acesso a este centro, através de protocolos a serem estabelecidos com os hospitais e as delegacias de saúde.
Segundo a mesma fonte, o orçamento da obra ascende os 18 mil contos, dos quais cerca de 15 mil contos se destinaram à construção do edifício e o restante para equipamentos.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver