O presidente da Câmara Municipal do Paul anunciou na quarta-feira, 19, durante a primeira sessão ordinária da Assembleia Municipal, a construção de 12 habitações sociais no concelho, em parceria com o Ministério das Infraestruturas e Habitação. A construção destas novas unidades habitacionais, segundo Adilson Fernandes, visa responder às necessidades das famílias que vivem em condições precárias.
Para a mesma fonte, a habitação social é a prioridade das prioridades, pois sabem que muitas famílias ainda enfrentam dificuldades habitacionais, e é suas responsabilidades trabalhar para combater o déficit habitacional, tanto em termos quantitativos como qualitativos.
As novas habitações, conforme a mesma fonte, serão construídas de raiz, com a colaboração do Ministério das Infraestruturas e Habitação, e serão executadas através da Imobiliária, Fundiária e Habitat (IFH).
Para além deste projeto, o presidente da Câmara salientou que a câmara irá lançar um programa de requalificação habitacional, com o objetivo de colmatar o déficit qualitativo das habitações sociais existentes no Paul.
Acrescentou também que estao a preparar um grande instrumento para o futuro, que será o Plano Municipal de Habitação.
Fonte: Inforpress //Ad: Redação Tiver