A Câmara Municipal do Porto Novo disse hoje estar a acompanhar com preocupação, as dificuldades em matéria de abastecimento de água por que passam as populações no Planalto Leste, provocadas por avarias na rede de distribuição. Assegurou que tem estado a concertar com a empresa Águas de Santo Antão, que tem a responsabilidade nesta matéria, com vista à normalização da situação.
Numa reacção à denúncia dos moradores de que algumas comunidades do Planalto Leste estão sem água há três meses, a autarquia porto-novense disse estar preocupada face aos problemas que, nos últimos tempos, tem dificultado a distribuição de água nas comunidades.
Assegurou que tem estado a concertar com a empresa Águas de Santo Antão, que tem a responsabilidade nesta matéria, com vista à normalização da situação.
O executivo camarário disse estar “a fazer todos os esforços no sentido de facilitar a deslocação dos seus autotanques à região de modo a proporcionar o abastecimento de água” enquanto as avarias não sejam reparadas.
A mesma fonte informou ainda estar “a preparar projectos e a procurar parceiros que tornam as respostas mais duradouras e estruturais no que se refere ao abastecimento de água nesta e em outras regiões do município”.
A empresa Águas de Santo Antão garantiu que está a envidar esforços para reparar a avaria na rede e repor o fornecimento da água à população dessas comunidades do Planalto Leste.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver