A Associação para o Desenvolvimento Comunitário de Morrinho (ADCM), reabriu na quarta-feira, 16, o centro comunitário da zona, após garantias da câmara municipal em manter o protocolo de gestão com a associação. O presidente da ADCM, João Monteiro, avançou que a associação também optou por reabrir o centro comunitário, após garantias verbais da câmara em pagar os quatro meses de salários em atraso da monitora do centro .
Este responsável espera que autarquia honre com os compromissos “o mais breve possível”, sob pena de voltar a encerrar o centro.
O centro comunitário de Morrinho estava encerrado desde o mês de Março, devido a alegados incumprimentos da câmara municipal.
O encerramento do centro afectou diretamente as crianças e jovens da localidade que frequentam a mini-biblioteca e a escola de iniciação musical.
A câmara municipal tem agendado para hoje à tarde um encontro com a comunidade de Morrinho para esclarecer os factos e a indignação apresentada pelos moradores em uma abaixo-assinado com 125 assinaturas que deu entrada, na segunda-feira, na autarquia.
O Centro Comunitário de Morrinho foi inaugurado em 2021 com o objectivo de responder às necessidades da localidade e tem sido gerido pela comunidade, através de um protocolo celebrado com a câmara municipal.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver